Sobre mim (Escrito 16/10/24)
Quem é o Schneider?
Meu nome é Arthur Schneider, mas sempre preferi só "Schneider". Eu sou só mais um adolescente comum que faz vídeo para a internet. Nunca pensei em viver disso, muito menos em ganhar dinheiro com isso; eu simplesmente faço os vídeos porque acho divertido, e acho legal compartilhar o que eu gosto de fazer!
Quando eu comecei?
Eu comecei o canal em 2013, ainda quando eu era só um projeto de gente. O Schneidinho não sabia de nada, não sabia editar, não sabia jogar bem, não sabia criar conteúdo, thumb, nada! Mas eu gravava algumas séries de Minecraft no meu notebook da Xuxa e postava por diversão. Eu nunca de fato consegui muitas views naquela época (nem hoje eu consigo direito). Então o Schneidinho cresceu, e lá para 2019 decidiu privar seus vídeos, porque ele considerava "vergonhoso", e decidiu fazer vídeos novos e voltar com o canal, mas fez um vídeo e sumiu! Em 2021, o canal retornou, eu não usava mais o notebook, então gravava e jogava pelo celular. Meu fone era bom, então tinha uma certa qualidade de áudio, mas o máximo que um vídeo chegava em qualidade de vídeo era 240p! Eu continuei postando frequentemente na época e parei novamente, voltando em 2022, desta vez com o notebook do meu pai. Ele era melhor, rodava bastante coisa até! Eu gravei alguns vídeos, eu já sabia um pouco mais de edição na época, e lá pro meio do ano ganhei meu PC dos sonhos, rodava tudo! Abriu um leque de possibilidades! Assim foi, eu melhorei nas thumbs, qualidade dos vídeos, edição, comecei a fazer lives, e isso se mantém até os dias atuais. Eu não posto frequentemente porque simplesmente não tenho vontade; eu não quero viver de YouTube, não quero ficar rico com o YouTube, eu só quero me divertir.
Vou parar o canal?
Essa pergunta virou frequente já que eu posto um vídeo por ano, mas não, não vou parar o canal, ainda quero continuar.
O YouTube me ajudou?
Por incrível que pareça, sim! Ele me ajudou a melhorar minha edição. Uma vez ou outra um amigo meu ou até um desconhecido elogiam minha edição. Uma vez me perguntaram que curso eu vi para aprender edição: não foi nenhum, eu aprendi sozinho. E o YouTube também me fez conhecer pessoas maravilhosas, tipo o Minny! (Técnicamente quem me apresentou ele foi o PC, mas foda-se). Ele tinha um canal, eu tinha um canal, então a gente ficou bem próximo. O cara edita muito bem, o cara dubla muito bem, ele é engraçado, criativo, simplesmente o fodão. No momento em que estou escrevendo isso (16/10/24) ele tá com 728 inscritos, espero que ele cresça muito, porque o cara merece. Também agradeço muito ao apoio dos meus outros amigos, PC, Tord, Itachi, Gaara, e todo o resto da INNES, vocês são incríveis.